Squeez Papas de aveia enriquecidas

161

A minha filha mais nova tem estado adoentada e, portanto, preparei umas papas de aveia enriquecidas. E falo-vos hoje desta opção: transportar refeições nos pacotinhos reutilizáveis Squeez. Estes pacotinhos são ótimos para estas situações:

  • ocupam pouco espaço;
  • podem ser facilmente transportados na mala sem risco de verter graças ao duplo fecho;
  • se quiser aquecer o conteúdo, este é fácil de retirar e colocar num prato para aquecer. O pacotinho vazio ocupa pouco espaço e pode voltar a ser colocado na mala ou mochila.

IMG_20191213_111645

Estas papas de aveia ficam ótimas frias, podendo ficar mais ou menos espessas de acordo com o paladar da criança ou bebé. Foram enriquecidas com fruta e ovo, sendo assim uma papa rica em gordura benéfica, boa fonte de proteína saciante e a aveia fornece também hidratos de carbono complexos, com baixo efeito no nível glicémico além dos minerais e vitaminas incluídos nos ingredientes utilizados.

O que precisam (aprox. 4 pacotinhos):

1 maça reineta

1 ovo

1/2 chávena de flocos de aveia

1 1/2 chávenas de água (menos se utilizar flocos de aveia grossos)

Opcional: canela, gengibre, etc.

  1. Leve a clara de ovo, os flocos de aveia e a água ao lume, vá mexendo até que fique com a textura desejada (pode necessitar de mais ou menos água consoante o gosto e os flocos utilizados).
  2. Adicione a maçã sem casca ralada e a gema de ovo, envolva durante uns segundos e desligue.

Para colocar no pacotinho, a papa deve estar completamente fria antes de o introduzir. Depois, deve colocar com uma colher pela base, fechando corretamente o fecho zip depois de terminar.

Relembro do desconto nos pacotinhos reutilizáveis Squeez:

PALEO ARGAS VOUCHER

Parceiro nesta receita: Squeez 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close