[Rubrica semanal – Marmita saudável] Donuts de baunilha e Squeez de banana e cacau

515

As pequenas adoram levar os pacotinhos Squeez e eu, confesso, que quando os descobri (há mais de 1 ano) adorei a ideia de poder preparar o pacotinho e reutilizá-lo ao gosto das minhas filhas. A mais velha (6 anos) adora tudo, só o facto de beber num pacotinho já a deixa feliz! Já a mais nova tenho de ir tentando e percebendo o que gosta, e para mim essa é a grande vantagem destes pacotinhos: preparar de acordo com a preferência de cada uma e preparar um lanchinho nutricionalmente interessante.

20171212_082558[1]

Para o pacotinho Squeez que vos trago hoje, utilizei este novo preparado de pequeno-almoço da Origens Bio à base de banana, trigo sarraceno e cacau, com ingredientes interessantes e sem aditivos prejudiciais, para 2 pacotinhos fiz assim:

1 iogurte BIO

1 banana da Madeira

2 colheres de sobremesa de preparado pequeno-almoço (OU farinha de aveia OU farinah de trigo sarraceno OU farinha de linhaça)

20171212_080728[1]

  1. Triturar todos os ingredientes com a varinha mágica.
  2. Encher o pacotinho como indicado na imagem abaixo. Visto se tratar de iogurte manter a temperatura refrigerada até ao momento da criança sair de casa e colocar um acumulador de frio para refrigerar (se bem que com o frio que está, nem deverá ser necessário!).

esquema + escuro

Na marmita Nici junto com o  Squeez levaram donuts de baunilha. Baseei-me numa receita que vi na internet mas da qual entretanto perdi o link. A forma já sabem, é da Tupperware, os donuts saem perfeitos, não agarra e o material é termo-estável. Vieram de uma  amiga e parceira do blog, podem ver aqui a sua página e os seus produtos.

Para 6-8 donuts:

4 ovos

60 ml farinha de coco

60 ml leite de coco

1-2 colheres de sopa de mel

1/2 colher de café de bicarbonato de sódio

baunilha q.b.

60 ml óleo de coco

  1. Misturar todos os ingredientes, colocar na forma de donuts e cozer em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 10-15 minutos ou até estar cozido.
  2. OPCIONAL: Preparar uma calda com manteiga derretida, mel e canela e verter sobre os donuts.

NOTA: se não adoçarem os donuts, podem facilmente tornar-se em donuts salgados! Ficam fantásticos!

Espero que gostem!

20171212_082612[2]

Parceiros nesta receita: Squeez,  NiciOrigens Bio KCook Multi 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close