Lasanha de coelho Low Carb

762

Esta é a receita que preparei no direto com a Mitt, ainda o poderá visualizar no instagram da marca. Preparámos uma deliciosa lasanha de coelho low carb utilizado a carne de coelho picada desta marca.

a

Lasanha de coelho

4 pessoas

600 ml de polpa de tomate

500 g carne picada de coelho

400 ml natas frescas

100 g cogumelos frescos

100 g bacon

100 g mozzarella ralada

5-6 colheres de sopa de azeite virgem extra

2-3 curgetes médias

2 colheres de sopa de farinha de trigo sarraceno ou de arroz

2 colheres de sopa de manteiga ou azeite

1 cebola média

2 dentes de alho

1 colher de sopa de massa de pimentão

Ervas aromáticas a gosto: sálvia, rosmaninho, tomilho, louro…

Sal e pimenta q.b.

  1. Comece por cortar a curgete em tiras finas (pode tirar a casca ou deixar, como preferir), coloque sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, tempere com sal e leve ao forno a 200ºC até as tiras estarem secas. Reserve.
  2. Salteie a cebola e 1 dente de alho picados em azeite. Adicione o bacon, as ervas aromáticas e a carne picada. Adicione 1 colher de sopa de farinha e envolva. Deixe cozinhar por uns minutos até que ganhe cor. Adicione a polpa de tomate a massa de pimentão, tempere e deixe cozinhar até à consistência desejada. 
  3. Para o molho branco, pode utilizar apenas as natas ou preparar molho de cogumelos: leve 1 dente de alho picado a dourar com a manteiga, adicione os cogumelos picados e cozinhe por uns minutos. Tempere, envolva a farinha e adicione as natas frescas. Cozinhe até engrossar.
  4. Para montar a lasanha: comece por espalhar um pouco de molho branco na travessa, repita depois sucessivamente tiras de curgete, carne, molho branco e queijo. Termine com as tiras de curgete, molho branco e queijo ralado. 
  5. Leve ao forno a 200ºC até estar dourado.

IMG_20200805_180058

Espero que goste desta receita. Se gostar, partilhe-a nas suas redes e quando a preparar, faça tag para que eu a possa ver, colocando @temperosdaargas.

c

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close