Gratinado de Massa, brócolos e cenoura

448

Têm-me pedido sugestões de acompanhamento e esta sugestão de acompanhamento é ótima para incorporar facilmente legumes na alimentação em nossa casa. Gosto particularmente de brócolos, como já devem ter reparado, é um vegetal que agrada a todos aqui em casa, são fáceis de preparar, têm nutrientes interessantes, são, portanto uma aposta segura 🙂

IMG_20191202_125055

Utilizei neste gratinado a Massa da Vianeza de Milho e Arroz, da qual vos falei na semana passada. Uma massa super-aprovada aqui em casa!

Para preparar este acompanhamento é simples:

125 g Massa de Milho e Arroz Vianeza

50 g cenoura cozida

50 g brócolos cozidos

50 g queijo mozzarella ralado

1 colher de sopa manteiga

Sal e pimenta q.b.

  1. Comece por cozer a massa seguindo as instruções da embalagem. É importante respeitar o tempo de cozedura e que a massa seja retirada da água de cozedura de imediato.
  2. Triture os vegetais num puré grosseiro e envolva-os na massa. Adicione a manteiga e o queijo mozzarella. Rectifique os temperos.
  3. Leve ao forno a 200ºC até estar cozido a gosto.

É importante que as crianças (e adultos) saibam apreciar o sabor individual dos vegetais mas, quando tal não acontece ou, simplesmente, porque não apetece comê-los de modo simples, um gratinado com massa é sempre uma ótima opção!

IMG_20191202_124844

Parceiro nesta receita: Vianeza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close