Bombons de limão e framboesa

986

De vez em quando gosto de dar um ar especial ao que antes era uma “normal” tablete de chocolate e sabes que mais? É super-simples. Só precisas de chocolate, uma forma de silicone e, eventualmente, algo para o recheio. Neste caso preparei Bombons de limão e framboesa.

Bombons de limão e framboesa

Para estes bombons utilizei o Curd de limão da BeiraBaga. Este curd é produzido por processos artesanais com limões da Beira Baixa, portanto, tudo de bom, num frasquinho e as framboesas são produzidas aqui na minha região…já o chocolate, bem, o chocolate podes utilizar aquele que costumas utilizar aí por casa!

200 g chocolate negro a gosto

Framboesas frescas

Curd de limão

  1. Parte o chocolate em pedaços e coloca num recipiente a derreter em banho-maria. Em alternativa, podes perfeitamente colocar num prato no microondas e vais colocando em potência média a pouco-e-pouco, mexendo de vez em quando.
  2. Distribui o chocolate pelas forminhas, cobrindo também as laterais. Podes colocar um pouco no frigorífico ou congelador antes de prosseguires.
  3. Coloca uma colher de chá de curd de limão e cobre novamente com um pouco de chocolate e, por fim, termina com as framboesas. Decora a gosto.
  4. Leva ao frigorífico até que estejam firmes. Desenforma e serve.

aqui outra sugestão de bombons também de limão e framboesa.

Se os preparares, partilha comigo, pode ser?

Parceiro nesta receita: BeiraBaga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close