A minha bebé adora estas bolachas, todas as semanas sai uma fornada, em que além dela adorar comer também adora brincar com a massa e ajudar a formar as bolachinhas!
Aqui em casa não se compra bolachas há mais de um ano, quase 2 anos na verdade, é assim muito importante que elas possam ter bolachinhas saudáveis para os seus snacks!
Estas são muito simples, rendem aproximadamente 20 bolachinhas:
150 g farinha de aveia sem glúten
40 g de polvilho doce
100-125 g alperces / tâmaras biológicos sem aditivos (os do Aldi são excelentes)*
1 colher de café de bicarbonato de sódio
60 ml de leite de coco
1 cs azeite virgem extra
- Colocar todos os ingredientes no robot e misturar durante 1 minuto na velocidade 5 (*se as vossas tâmaras ou alperces foram das completamente desidratadas, deixem-nas a hidratar em água durante 15 minutos).
2. Colocar a massa num saco adequado para congelador e deixar a massa arrefecer durante aproximadamente 15 a 30 minutos.
3. Findo esse tempo esticar a massa entre 2 folhas de papel vegetal, utilizando o rolo da massa.
4. Deixar as crianças cooperar utilizando cortadores ou até com as mãos.
5. Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar a forno pré-aquecido a 180ºC durante aprox. 10 minutos ou até estarem douradas a gosto.
6. Deixar arrefecer e guardar numa caixinha fechada. Conservam-se com segurança durante 15 dias. Se necessário podem ser congeladas e retiradas algumas horas antes de as oferecer aos filhotes, conservando-se nesse caso até 3 meses.
Bolachinhas feitas com amor, como não gostar? <3
Espero que gostem!
Parceiros nesta receita: KCook Multi
Que bom aspeto. Faço umas parecias e são deliciosas
Bjs
Olá, ficam molinhas para o bebé não se engasgar?
Cristina, olá! A textura da bolacha varia com a espessura em que as deixa. Se as deixar mais altas ficam mais moles, se as deixar mais baixas ficam mais crocantes 🙂 A minha filha já tem 2 anos e ela gosta delas mais altas.
É q queria dar para o meu bebé de 7 meses e meio mas não sei se ele conseguirá comer, ele come em blw