Squeez kiwi-banana e panquecas de dióspiro e aveia

985

Adoro o Outono! Já vos disse isto, eu sei, mas é provavelmente a estação com a comida mais apelativa para mim! O cheiro a abóbora, a suculência e sabor dos dióspiros, o calor nas nossas mãos ao descascar as castanhas assadas…enfim, tudo! Na verdade, dispensaria o frio, apenas isso!

IMG_20191204_144915_1

Este lanche é mais uma ótima opção para aproveitar os deliciosos sabores da época. Os pacotinhos reutilizáveis Squeez permitem transportar facilmente o iogurte batido com fruta e são divertidos de consumir!

Para 3 pacotinhos reutilizáveis:

1 kiwi

1 banana madura

1 iogurte natural (150g)

IMG_20191204_144944

  1. Descasque a fruta e corte em pedaços.
  2. Triture com a varinha mágica ou robô de cozinha (eu utilizei a kCook Multi com a maxblade na velocidade 12) e encha o pacotinho. Para encher necessita de colocar a tampa, virar o pacotinho e encher pela base.
  3. Mantenha os pacotinhos no frigorífico por até 24 horas (para melhor sabor e qualidade nutricional). Se for para consumir à tarde, pode juntar um acumulador de frio pequeno para garantir melhor conservação.
  4. Relembro do desconto nos pacotinhos reutilizáveis Squeez:PALEO ARGAS VOUCHER

Para as panquecas precisa de:

1 dióspiro (aprox. 130 g)

1 colher de sopa de farinha de aveia

1 colher de sopa de flocos de aveia

1 ovo

  1. Triture o dióspiro com o ovo e a farinha de aveia num robô de cozinha ou liquidificadora (eu utilizei a kCook Multi com a maxblade na velocidade 12).
  2. Adicione os flocos de aveia e misture.
  3. Pincele a frigideira com azeite. Aqueça-a.
  4. Quando estiver bem quente, coloque colheradas com massa do tamanho que pretender e deixe cozinhar em lume brando, vire apenas quando estiver cozido do primeiro lado.
  5. Repita com o restante preparado.

IMG_20191204_144736

Parceiro nesta receita: Squeez kCook Multi da Kenwood

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close