Hoje falo-vos de uma peça de carne e do que preparei com ela. A peça sete da pá, é tenra e muito suculenta e resulta lindamente em bifes finos ou em cozedura lenta. Já vos falei por várias vezes da minha preferência pela carne do Solar da Giesteira, mais do que uma carne de pasto é uma carne proveniente de animais criados em regime de montado, o que contribui para um sabor mais rico e um maior interesse nutricional.
Então o que fizemos?
- O marido limpou e arranjou a peça cortando em bifes finos. A carne ficou a marinar temperada com azeite, alho, sal, alecrim e um pouco de pimentão doce.
2. Aquecer a frigideira de aço inox e fritar a carne, terminando de a cozinhar com um pouco de manteiga. Os bifes eram finos, cozeram muito rapidamente.
Na primeira refeição, comemos assim simples, com legumes, batatas, salada. Deixo-vos aqui um exemplo de como tento preparar as refeições: diversas opções, onde cada um coloca os acompanhamentos que prefere.
O tupperware da imagem também faz parte da nossa rotina, onde preparo sempre o almoço para o marido levar no dia seguinte.
Aqui fica a primeira dose do prato da minha mais pequena.
As sobras ainda deram para mais 2 refeições e por fim, uma quiche maravilhosa!
-> Receita base da quiche aqui neste link
A minha filha mais velha adora quiche e foi o que acabou por levar numa excursão no dia seguinte a pedido dela.
Servidos?
Parceiros nesta receita: Solar da Giesteira