Quinoa com cenoura picada

372

A quinoa é um pseudo-cereal. Pode preparar sem outros cuidados, assim como vem na embalagem, pode também lavar, retirando alguns dos anti-nutrientes, mas, idealmente, deve demolhar em água por algumas horas, para que o teor em anti-nutrientes seja mais reduzido.

Esta é mais uma das receitas onde a placa de indução ajuda bastante! Como vos disse sou embaixadora da marca Meireles e já vos falei da minha placa Free Cook. Mudar de uma placa a gás para a placa de indução, facilitou bastante a minha vida, nomeadamente porque a placa tem um temporizador. Este temporizador pode ser utilizado apenas como alarme, sendo ativado um sinal sonoro ao fim do tempo indicado ou pode ser utilizado na placa escolhida para a desligar ao fim do tempo indicado.

A quinoa demora 20 minutos a cozer, a partir da altura em que é colocada em água a ferver, assim, utilizei o temporizador para indicar que esse tempo tinha chegado ao fim. Enquanto estamos em casa e, tantas vezes, atarefadas evita que as receitas se queimem!

Quinoa com cenoura picada (3 doses)

1 chávena de quinoa

2 chávenas de água

1 cenoura picada

1 folha de louro

1 colher de sobremesa de azeite virgem extra

Sal marinho q.b.

  1. Coloque a água com o sal a ferver.
quinoa a cozer

2. Adicione a quinoa lavada (ou demolhada), a cenoura picada, a folha de louro e o azeite e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.

3. Passado esse tempo, tape até ao momento de servir.

Gostaria de ver mais receitas com quinoa?  

Se gostou da receita, partilhe nas suas redes e quando experimentar faça tag @temperosdaargas. 

Parceiro nesta receita: Meireles 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close