[LowCarb] Muffins rápidos

560

Esta é uma variante de uma das receitas low carb mais conhecida na internetmuffins de banana.

img_20190116_100902

Por vezes, não precisamos de inventar mais: o simples é o melhor! As minhas filhas adoram estes muffins! E, se inicialmente, poderiam necessitar de ser adoçados, neste momento o doce da banana é o suficiente para o seu paladar. É um óptimo exemplo de como adaptar uma receita para habituar o paladar das crianças a uma alimentação mais natural.

Muitas vezes os pais desistem de dar uma alimentação mais saudável aos filhos pois as receitas saudáveis são pouco doces e acabam por não agradar às crianças. Não podemos esperar a perfeição logo que começamos. Melhor ir devagar, mas ir na direcção certa! Adicionem um pouco de mel, tâmaras ou mascavado, que seja! É certamente melhor do que a alternativa!

Inicialmente, as farinhas de sabor mais neutro também eram as preferidas para o seu paladar, apesar de não serem propriamente paleo, a farinha de arroz e a farinha de aveia ajudam muito na fase de transição. Hoje já apreciam estas farinhas de sabor mais característico.

Esta farinha em especial é um preparado Low Carb que podem adquirir aqui (-> neste link), à base de amêndoa, côco e psyllium. Em alternativa, podem utilizar essas farinhas em isolado.

img_20190116_100828

Para 12 queques:

4 ovos

2 bananas

1 chávena de farinha LOW CARB

1/2 colher de café de bicarbonato de sódio

Opcional:  canela moída, erva-doce moída

  1. Triture tudo com a varinha mágica ou robô de cozinha (na kCook Multi com o acessório de triturar na velocidade 8 por 1 minuto).
  2. Coloque as formas de papel no tabuleiro de muffins, coloque a massa (deve encher a forminha).
  3. Leve a forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 10 minutos ou até estar cozido.

Notas:

  • Pode colocar uma rodela de banana sobre a massa dos queques antes de os levar ao forno.

Parceiros nesta receita: kCook Multi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close