Crepioca e batido de fruta e kefir de coco [super-rápido, perfeito para crianças!]

185

Este foi o pequeno-almoço de hoje da minha filha mais velha (6 anos), está incompleto, depois adicionei um pouco de presunto de porco preto sem adititos!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Ela e a mana deliciaram-se com estes crepes, ficaram satisfeitas e felizes para começar assim o dia de aulas!

Deixo-vos a receita para 1 crepioca e demora aproximadamente…2 minutos a fazer!

Crepioca de coco: 

2-3 colheres de sopa de leite de coco caseiro

1 ovo das galinhas da sogra

1 colher de sopa de polvilho doce

  1. Misturar com uma vara de arames (podem meter com as crianças a ajudar!).
  2. Aquecer a frigideira com um pouco de azeite/manteiga/óleo de coco, limpar o excedente e colocar o preparado anterior. Deixar cozinhar lentamente, virando apenas quando estiver preparado. Simples assim!

Servi com fruta e mel de laranjeira produzido aqui no concelho de Odemira.

Para acompanhar bebeu kefir de leite de coco batido com fruta!

Kefir de leite de coco?

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Sim, é mesmo isso! Há alguns meses eu tinha experimentado kefir e não tinha apreciado, além de que não fazia sentido para mim comprar leite de vaca para fazer kefir, após ler muito descobri que apesar de não apreciar tanto, o kéfir também se dá bem noturos leites, tentei assim o de coco e adorei o sabor e a praticidade!

Faço assim: Preparo o leite de coco caseiro e sem aditivos, coloco com o kefir e deixo fermentar aprox. 24 h. Um dia por semana faço com leite de vaca bio (uso o do Lidl, prático, de qualidade e barato!).

SAMSUNG CAMERA PICTURES

E o batido? Simples, enquanto cozinha a crepioca (relembro, 2 minutos), coloco banana, morango, frutos vermelhos, ou o que apetecer no kCook da Kenwood e trituro na velocidade 12.

Fica a dica e o meu agradecimento a quem me doou este kéfir <3

Espero que gostem!

Parceiro nesta receita: Kenwood – KCook Multi

Join the Conversation

  1. Márcia Fonseca says:

    Olá Márcia,
    Já sigo o seu blog há muito tempo e considero-o uma inspiração. Parabéns!
    Também baseio a minha alimentação no estilo de vida Paleo, pelo que tenho procurado alternativas para alterar os meus hábitos. Este post sobre Kefir foi mesmo oportuno pois estou a iniciar-me nesta matéria e, tal como a Márcia, também não gostei do sabor do leite e não me faz sentido comprar leite para alimentar o Kefir. Vou experimentar o leite de coco, no entanto tenho algumas dúvidas. Será que pode ajudar? Neste momento tenho o Kefir em leite de vaca, coloco-o directamente no de coco? E qual é o tempo máximo de fermentação? Posso tentar fazer iogurte de coco? É que já experimentei diferentes tempos de fermentação com o leite e não gostei do sabor… As 24h permitem beber assim ou usar em batidos, certo? Posso fazer com aveia também? Tenho andado a ler algumas coisas mas ainda tenho dúvidas. Obrigada pela disponibilidade, sei que o meu comentário é longo! 🙂
    Também me chamo Márcia:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close