Bolachinhas recheadas

1.8K

Esta semana estou “dedicada” a sugestões para o Dia dos Namorados. Não é algo que celebre, confesso, mas adoro criar receitas para ocasiões especiais. E assim surgem estas bolachinhas recheadas!

Gosto muito destes cortadores com diferentes tamanhos que permitem cortar facilmente a massa das bolachas para as rechear e estes da Tescoma ficam amorosos! Podem ser utilizados em diversas ocasiões, claro, e podem ser utilizados para cortar bolachas com diversos tamanhos, mesmo que não, obrigatoriamente, para serem recheadas, claro, mas se optarem por rechear ficam fantásticos com um creme de chocolate, tal como o que utilizei, mas também com compota de framboesa ou de morango, por exemplo.

Cerca de 20 unidades (dependendo do tamanho)

50 g manteiga fria

40 g farinha de arroz

40 g amêndoa moída

40-60 g polvilho doce

1 ovo

Baunilha em extrato

Creme de chocolate para rechear (receita aqui)

– Mistura tudo num robô de cozinha ou no processador. Começa por colocar apenas 40 g polvilho doce.
– A massa deve ficar moldável e sem agarrar às mãos. Se agarrar, junta um pouco mais de polvilho e se, pelo contrário, estiver demasiado seca, junta um pouco de bebida vegetal.
– Estica entre duas folhas de papel vegetal, usa o cortador a gosto e leva ao forno pré-aquecido a 180 graus até estarem cozidas (+- 8 min).

Usei este cortador e prensa da Tescoma. Podes usar o cupão de desconto: argas10.

Vamos lá para a cozinha?

Parceiro nesta receita:Tescoma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close