Bimi com ovos escalfados

1.3K

Hoje trago-te uma adaptação da receita preferida da minha família, mas em vez de ervilhas com ovos escalfados, preparei bimi com ovos escalfados. 

Bimi com ovos escalfados

Adoro as ervilhas com ovos escalfados da minha mãe, é aquela comida que nunca falta à nossa mesa, mas evito as leguminosas, exatamente porque não são o melhor para o meu organismo. Assim trago-te uma alternativa onde me baseei na receita original mas utilizei Bimi. 

Já te falei dos Bimi algumas vezes, são um vegetal saboroso, rápido de confeccionar onde tudo se aproveita, de fácil digestibilidade mas ricos em nutrientes. Assim saiu uma refeição completa e deliciosa em poucos minutos!

Queres saber como fiz?

200 g Bimi

20 g cebola

4-6 rodelas de chouriço

2-3 ovos

1-2 c. sopa de azeite

1 dente de alho

1 folha de louro

Sal

Coentros

Opcional: pimenta moída

  • Coloca o azeite, a cebola e os alhos picados, o louro e o chouriço e refoga em lume brando até que a cebola fique translúcida.
  • Adiciona os Bimi (eu prefiro cortar o talo em pedacinhos e deixar apenas o florete intacto), tempera e salteia por uns 2 minutos. 
  • Adiciona apenas um pouco de água, abre os ovos, tempera (podes colocar pimenta moída), adiciona os coentros picados, tapa o tacho e deixa cozinhar apenas até os ovos estarem no ponto desejado. 

Já viste como é rápido? Confesso-me fã! É também uma ótima opção Low Carb.

Bimi com ovos escalfados

Também é das receitas preferidas aí de casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close