Nunca pensei ver este dia em que as minhas filhas devoram maionese de abacate, dizem que é o melhor molho do mundo e que esta salada russa é a melhor refeição de todas! A mais velha repetiu 2x! Estava, de facto, magnífica esta refeição e tão simples!
Primeiro, a maionese de abacate:
1 abacate maduro
1 pouco de coentros
sal marinho moído
1 limão
Com o espremedor da Borner, preparar o sumo de limão, coloca este assim como os restantes ingredientes no copo da varinha mágica – uso a Minipimer da Braun e triturar até ficar cremoso a gosto. Se não se consumir de imediato, pode conservar-se nof rigorífico num recipiente fechado por 1-2-dias.
Para os vegetais:
2-3 cenouras
8 batatas brancas pequenas
1 punhado feijão verde
Sal marinho
2 ovos caseiros
- Enquanto se preparam os legumes, colocar água no tacho ou robot, eu utilizei a KCook Multi Kenwood, e programei 24 min, 100ºC, sem velocidade e sem acessório.
- Cortei os legumes de tamanho pequeno e arranjei o feijão-verde, o que demorou aprox. 10 minutos. Coloquei na kCook, temperei e deixei cozinhar por 14 minutos.
- Findo esse tempo, escorrer.
- Enquanto coziam os legumes, coloquei num tacho os ovos a cozer. Para conseguir que fiquem no ponto, coloco-os na água fria e deixo ao lume por 8 minutos. Passado esse tempo passo-os por água fria.
A salada russa prepara-se agora de acordo com o habitual: juntar 2 latas de atum em azeite (ou natural), os vegetais cozidos, maionese de abacate q.b., e os ovos cozidos.
Não podia deixar de partilhar convosco esta sugestão que as pequenas adoraram!
Espero que gostem!
Parceiros nesta receita: Borner, Braun, KCook Multi Kenwood