Maionese com óleo de côco

462

Hoje trago mais uma sugestão para uma refeição de verão. Fiz uma salada fresca, daquelas que sabem muito bem com este calor, e para a acompanhar fiz esta maionese com óleo de coco que ficou deliciosa! 

O óleo de coco é uma gordura muito interessante, com inúmeros benefícios, sendo sempre de grande importância a escolha de um bom óleo de coco. Para consumir em cru, como é o caso nesta receita, é importante que seja um óleo de coco extra virgem e, claro, biológico sempre que possível. A minha escolha recaiu sobre este óleo que tem uma excelente relação qualidade preço, da loja PlanetaHuerto. Já vos falei desta loja aqui
Para a salada: 
Tomate
Sobras de batata-doce cozida
Cenoura ralada
Atum em azeite*
Azeitonas 
Ovo cozido 
Para a maionese com óleo de coco: 
2 gemas (ovos biológicos) 
1 colher de café mostarda de dijon (usei caseira – receita em breve) 
3 colheres de sopa de sumo limão
120 ml chávena de óleo de coco Naturgreen (Palaneta Huerto) – líquido
1.  Num robot (fiz no Optimum ThermoCook da Froothie), colocar as gemas, mostarda e sumo de limão, bater 10 seg. na vel. 5. 
2. Com o robot em funcionamento na mesma velocidade, adicionar o óleo de côco líquido muito lentamente (quase gota-a-gota), de modo a que ocorra emulsão.
Podem adicionar aromáticas, alho picado, eu prefiro deixar assim. 
* atum: recomendo o atum da marca própria do Lidl ou Aldi, em azeite, para além de barato,o atum é pescado de modo consciente, sem colocar em risco os golfinhos.
Espero que gostem desta sugestão! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close