Bolachinhas de baunilha amorosas

1.4K

Hoje trago mais uma sugestão amorosa para esta ocasião tão especial, a ocasião de espalhar o amor! Eu sou daquelas que detesta os “dias de…”, não me fazem nenhum sentido, mas de facto, vemos corações por todo o lado e a vontade de ir cozinhar coisas fofas e lamechas não nos larga! Assim surgiram estas bolachinhas de baunilha amorosas.

São uma adaptação das bolachinhas que já partilhei aqui na altura do Natal. Facilmente podemos pegar numa receita já aprovada e com pequenos retoques ajustamos à ocasião. Além disso, gosto de utilizar cortadores diferentes exatamente para dar uma “nova vida” à bolachinha. Estes cortadores com prensa da Tescoma são giros, práticos e as crianças adoram utilizar este sistema – não te esqueças do meu desconto de 10 % com o código argas10.

Massa base

160 g farinha de arroz ou fubá de mandioca

160 g polvilho doce (ou fécula de batata / amido de milho)

100 g amêndoa moída

100 g manteiga bem fria

60-80 g açúcar mascavado

2 ovos M

1 colher de café de fermento

Extrato de baunilha

Opcional: farinha de beterraba para colorir, chocolate negro para cobrir

  • Mistura todos os ingredientes da massa num robô de cozinha até formar uma bola. A massa deve ficar moldável mas sem agarrar às mãos. Se agarrar às mãos, adiciona um pouco mais de farinha de arroz e amassa, se, pelo contrário, está demasiado seca, adiciona um pouco de água e amassa até que forme uma bola.
  • Derrete o chocolate e cobre as bolachas a gosto.

Como podes ver fica uma variante bonita e amorosa e, claro, o chocolate dá um charme especial a tudo!

Depois mostra quando as preparares!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Close
Temperos da Argas © Todos os direitos reservados.
Close