Há dias apareceu-me esta publicidade no instagram “ostras em casa” e eu pensei que só podia ser brincadeira! Ainda mais eu, que vivo longe de tudo e que apanho tantas vezes a desilusão “só na zona de Lisboa e Porto” quando carrego num anúncio.

Mas é mesmo verdade! A Aquanostra entrega mesmo ostras fresquíssimas e em segurança em todo o território continental, produzidas em Portugal, de modo sustentável!
Assim que chegaram, depressa as preparei. E só vos digo que são maravilhosas! Recebi o pack degustação que inclui as 3 variedades disponíveis e além de ostras têm também ameijoas e berbigão.

As ostras são tão saborosas que gosto de as deixar brilhar. Aqui brilharam com um simples molho de tomate:
– Ostras
– Tomate coração de boi
– Pimento vermelho
– Lima
– Alho
– Coentros
– Sal e pimenta q.b.
– Manteiga
1. Abre a ostra utilizando a faca que vem incluída no pack degustação. E leva a forno pré-aquecido a 200ºC por 2 minutos.
2. Prepara o molho: pica em cubinhos pequenos o tomate, pimento e alho.
3. Pica também os coentros. Junta estes ingredientes à manteiga derretida, sumo de lima, tempera e decora-o com raspas de lima.
4. Serve com as ostras.
Deixo-te um código de desconto para que possas usar na loja online e experimentar: MARCIA_10% Depois diz-me o que achaste, pode ser?

E tu, já provaste ostras? Preferes cruas ou cozinhadas?
Se fizeres, partilha nas redes sociais e coloca a tag @temperosdaargas.

Parceria nesta receita: Aquanostra